Notícias por Cidades:

berimbaubanner.jpgcandeias.jpgmadrededeus.jpgpojucabanner.jpgsaofranciscoddoconde.jpgsaosebastiapdpsse.jpgberimbaubanner.jpgcandeias.jpgmadrededeus.jpgpojucabanner.jpgsaofranciscoddoconde.jpgsaosebastiapdpsse.jpg

 

Publicidade:

     

 

 

 

 

Com Natália em destaque, Brasil supera a Sérvia no Grand Prix

Ponteira marcou 16 pontos e ajudou a seleção a vencer por 3 sets a 0 na abertura da segunda semana da competição, no Japão

Maior pontuadora do jogo, Natália enfrenta o bloqueio sérvio (Foto: FIVB/Divulgação)

 

A seleção brasileira feminina de vôlei começou a segunda semana do Grand Prix com vitória. Na madrugada desta sexta-feira (14), o Brasil devolveu a derrota sofrida na semana passada e venceu a Sérvia, atual vice-campeã olímpica, por 3 sets a 0 (26/24, 25/17 e 25/22), em Sendai, no Japão. 

Brasileiras e sérvias estão no grupo D, ao lado da Tailândia e do Japão. Com o resultado, o time do treinador José Roberto Guimarães soma três vitórias e uma derrota na competição.

A ponteira Natália foi a maior pontuadora do confronto, com 16 acertos. A oposta Tandara também pontuou bem, com 10 pontos. A central Adenízia foi outro destaque com sete pontos de bloqueio. 

Capitã do Brasil, Natália fez questão de destacar a postura da seleção em todo o confronto contra a Sérvia. “Jogamos mais concentradas e nos preparamos mais para esse jogo. Um fundamento que melhoramos em ralação a outra partida foi o bloqueio. Quando passamos a bloquear o jogo ficou diferente. A nossa atitude foi outra. Entramos em quadra mais agressivas e isso foi fundamental para ganharmos esse jogo por 3 sets a 0”, analisou.

José Roberto Guimarães também destacou a atitude do time e a melhora em alguns fundamentos. “O mais importante dessa partida foi o comportamento e a atitude da nossa equipe. Diferente da partida passada, quando fizemos poucos pontos de bloqueio, hoje alcançamos 15 pontos (14, na verdade) desse fundamento. A defesa e o passe foram mais efetivos e consequentemente nosso ataque melhorou. A vontade de acertar e de querer fazer um bom jogo foi determinante”, analisou o treinador.

O Brasil voltará à quadra na madrugada de sábado (15), às 5h10, contra a Tailândia. O jogo contra o Japão será à 1h15 da madrugada de domingo (16). Na outra partida do grupo, o Japão ganhou da Tailândia por 3 sets a 1 (25/19, 17/25, 25/18 e 25/19).

A etapa classificatória do Grand Prix vai até o dia 23 de julho, e a fase final acontecerá de 2 a 6 de agosto, na China. O Brasil é o atual campeão e busca o 12º título.


Fonte: Correio da Bahia.

 

Cotações

Enquete do Mês

O QUE VOCÊ ACHOU DO NOSSO PORTAL ?

BOM - 31%
MUITO BOM - 31%
REGULAR - 13.8%
ATRATIVO - 6.9%
RUIM - 17.2%

Total de votos: 29
A votação para esta enqueta já encerrou em: 29 Jul 2016 - 00:00