Notícias por Cidades:

berimbaubanner.jpgcandeias.jpgmadrededeus.jpgpojucabanner.jpgsaofranciscoddoconde.jpgsaosebastiapdpsse.jpgberimbaubanner.jpgcandeias.jpgmadrededeus.jpgpojucabanner.jpgsaofranciscoddoconde.jpgsaosebastiapdpsse.jpg

 

Publicidade:

     

 

 

 

 

Outlet online investe em tecnologia para gestão de pessoas(Foto: Ilustração)

 

O investimento em tecnologia para gestão de pessoas se mostra, cada vez mais, uma ferramenta indispensável para eficiência e produtividade das empresas. Para 2018, segundo análise da consultoria Gartner, empresa líder em pesquisas, mundialmente, os investimentos em softwares corporativos devem crescer em 9,4%.

Outra pesquisa realizada por professores das universidade de Stanford, Harvard e Duke, em 2017, demonstrou que as startups em que os fundadores dedicam mais tempo à gestão dos colaboradores, conseguem reter mais profissionais e potencializar o desempenho deles.

Uma outra vantagem de investir em softwares para gestão de pessoas é automatizar processos burocráticos dos Recursos Humanos. A coleta dos registros do ponto eletrônico, o processamento de relatórios e envio de dados para folha de pagamento são alguns exemplos de atividades que podem ser automatizadas. Com o uso da tecnologia correta, os profissionais conseguem ter acesso à informações pontuais que permitem uma redução de custos significativa.

As novas tecnologias têm impulsionado o crescimento de diferentes modelos de trabalho, como home office e a flexibilização de horários, pois permitem acessar o ambiente corporativo a partir de qualquer lugar com um dispositivo conectado à internet, sem que isso interfira a produtividade.

Um exemplo de empresa, no Brasil, que já segue essa tendência é a Privalia, outlet online, que chegou no país em 2008 e vem crescendo à velocidade de dois dígitos por ano. Desde os primeiros anos no país, a Privalia optou por implantar o sistema de gestão da iFractal para acompanhar a jornada de trabalho dos funcionários em qualquer dispositivo conectado à internet.

“Antes da implantação do software da iFractal, o processo era demorado e burocrático. Atualmente, os dados estão disponíveis em tempo real. Essa agilidade facilita a filtragem de informação e conseguimos conceder, como benefício, a flexibilidade de horários”, conta Simone Gouvea, gerente de Recursos Humanos da Privalia.

 

Fonte: Exame.abril.com.br

 

 

Detran inicia atendimento via Whatsapp

 

O novo canal vai fornecer informações sobre procedimentos relacionados aveícu

(Whatsapp do Detran ajuda motoristas em atendimentos e serviço)

 

Os motoristas agora possuem um novo aliado no atendimento dos serviços prestados pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). É que o órgão lançou nesta terça-feira, 3, o Whatsapp do Detran [(71) 9 9978-4858]. O novo canal vai fornecer informações sobre procedimentos relacionados a veículos e habilitação.

 

 

Novo canal

Whatsapp do Detran [(71) 9 9978-4858]

 

 

De acordo com o órgão, inicialmente, o atendimento vai ser feito 24 horas, com respostas automáticas. "Começamos com o sistema automático para avaliar a demanda dos assuntos de maior interesse dos usuários. Em um segundo momento, vamos personalizar o atendimento, que deixará de ser durante todo o dia, para se adequar ao horário do nosso call center”, explicou a coordenadora de Planejamento e Gestão do Detran, Thatiane Aragão, por meio de nota.

Mas além da nova ferramenta, o usuário pode ter acesso a serviços do Detran-BA através do portal do órgão, ou, ainda, por meio do aplicativo para smartphones Detran.BA Mobile. Há uma semana, o aplicativo ganhou o recurso para o registro de acidentes. A pessoa pode informar a ocorrência e enviar foto, de qualquer parte do estado. Não é preciso se identificar.

"A tecnologia é uma prioridade dessa gestão, tanto na ampliação do atendimento eletrônico, como na participação da população para nos ajudar a mapear os locais com maior índice de violência no tráfego. A meta é oferecer serviços de excelência e elaborar políticas públicas de segurança viária eficazes", ressaltou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

 

Fonte: A tarde Digital.

 

Cotações

Enquete do Mês

O QUE VOCÊ ACHOU DO NOSSO PORTAL ?

BOM - 31%
MUITO BOM - 31%
REGULAR - 13.8%
ATRATIVO - 6.9%
RUIM - 17.2%

Total de votos: 29
A votação para esta enqueta já encerrou em: 29 Jul 2016 - 00:00